Legislativo reivindica passarela para os bairros Pq. das Oliveiras e Jd. Cristo Redentor

Vereador Igor Oliveira encaminhou ofício à ALESP, ARTESP e também à concessionária que administra a rodovia

Foto: Aline Pereira

Essencial. É assim que o vereador Igor Oliveira (MDB) entende a necessidade da construção de uma passarela para travessia da rodovia Alexandre Balbo, zona norte de Ribeirão Preto. Com a construção do complexo Vida Nova Ribeirão, com quase sete mil moradias, milhares de pessoas não têm como atravessar a via e colocam em risco a própria vida, assim como a de motoristas que transitam naquele local.

No bairro, iniciado em 2017 e concluído nesse ano, há mais de 30 mil moradores.

Segundo a ARTESP - Agência de Transporte do Estado de São Paulo, no contrato de concessão da Entrevias, empresa que administra a rodovia, está prevista a implantação de passarelas nos quilômetros 331 e 333 do Anel Viário Norte, mas o cronograma indica que as obras só devem começar em 2023.

"Não podemos esperar tanto. Vidas podem ser perdidas caso o Estado não acelere esse processo" – disse o vereador Igor Oliveira.

Em ofício enviado na manhã de hoje (12) ao gabinete do deputado estadual Léo Oliveira (MDB), o vereador solicita que o assunto seja inserido na pauta de discussões da Comissão de Transportes e levado para o conhecimento do Governo do Estado.

O parlamentar também encaminhou a solicitação à Artesp e concessionária que administra a rodovia.

"Nós entramos em contato com a engenharia da Agência de Transportes e fomos informados de que um estudo recente não apontou a necessidade da implantação da passarela. Nós solicitamos esse estudo e também a aplicação de um novo, para constatação da necessidade de travessia segura dos moradores daqueles bairros" – concluiu Igor.

Por Assessoria Igor Oliveira